Preguiça

Você sabe que a sua preguiça está atingindo níveis históricos quando você pensa que se pudesse deitar o sinal de dois pontos (:) teria a maior parte do trabalho de digitar reticências (...) feito..... Para solucionar esse problema, arrumei um equivalente mais prático para as reticências:
(:.)
Quifoi?!? Continuam sendo 3 pontos na mesma, e nem tem como confundir, já que, quem abriria 2 pontos (:) para um ponto final (.)?!?

Conta pra mim, nos comentários, que abreviaturas de texto que você ainda usa até hoje, e porquê ☺️
Porque assim, teve um tempo em que os celulares davam seus primeiros passos : só tinha SMS, com número de caracteres limitado e eram pagas. Embora o valor não fosse muito elevado, ainda assim era uma cobrança que você queria evitar e foi aí que as pessoas começaram a encurtar o texto de suas mensagens.
Hoje em dia, com a ausência de custos nesse tipo de comunicação, deu liberdade para as pessoas não terem mais de encurtar o texto, o que trouxe consigo também o famoso "textão". E, assim sendo, na minha perspectiva restam apenas 2 motivos para hoje em dia se encurtar palavras e textos : ou você não se adaptou aos novos tempos, e isso é mais forte do que você, assim como as piadas terríveis no churrasco de domingo, ou........ é simplesmente preguiça mesmo:.
São, por vezes, este tipo de situações que erroneamente faz as gerações mais novas pensar que uma época em que uma MMS custava um rim e que a idéia mais comum, depois de tentar ler uma SMS da época era "QUE POHA É ESSA?!?" era melhor do que hoje em dia. 
Eu sei disso, não só por ter memórias incríveis dessa época, assim como, por já me ter sido transmitida essa forma de pensar, extrapolada em outros exemplos afectos à época em questão.
São apenas ciclos diferentes, que por inúmeros factores, não podem ser equiparados:.
Lei da vida : cada vez que você se compara, sai perdendo - não importa quem você é, o que você tem ou com quem se compara, o resultado é sempre o mesmo - você sempre perde:. E NINGUÉM GANHA:. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Teoria das Reencarnações Consecutivas - Reflexão